quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Eis o Ford EcoSport 2013

A Ford divulgou hoje as imagens oficiais do Ford EcoSport 2013, com estilo conceitual, diga-se de passagem, mas espera-se que a versão oficial seja bem parecida com o que vemos abaixo.

Eis o melhor ângulo. Foto: Ford/Divulgação.



No melhor estilo "Raimunda", o novo Ford EcoSport 2013 tem em suas linhas traseiras a parte mais bem resolvida do design, apesar do estepe continuar dormindo fora de casa, na contra-mão da tendência de outros SUVs como Renault Duster, Hyundai ix35 e outros.

Se fosse verde, seria um New Fiesta versão Hulk. Foto: Ford/Divulgação.
Nas linhas laterais do modelo, é possível perceber que o carro derivou do Ford New Fiesta, com uma certa overdose de esteróides anabolizantes. A linha de cintura alta, o vinco que segue pelas maçanetas e o encontro do capô com a coluna "A" são os pontos que reforçam essa semelhança.

Cara de poucos amigos. Foto: Ford/Divulgação.
E então esta é a frente do Ford EcoSport 2013. Lembra do teaser que mostrava faróis bem resolvidos acompanhados por uma grade de bom gosto que guardava o logotipo da Ford? Pois é, está aí, mas parece que foi colocado em cima de outro carro.

Fato é que o design do Ford EcoSport 2013 ficou diferente. Visto de frente, parece um carro "de dois andares", um carro feito "em camadas". Se fosse branco e tivesse bonequinhos no teto, poderia ser chamado de bolo de casamento.

Trata-se de um estilo robusto, agressivo, intimidador, como deve ser a característica principal de um SUV. Digamos que é bastante inovador também, inovador como o Land Rover Evoque, mas apesar de ambos falarem inglês, há diferenças entre o inglês americano e o inglês da terra da Rainha. Há quem prefira um ou outro, há quem goste dos dois, há quem deteste ambos.

O EcoSport 2013 está previsto para ser vendido aqui no meio do ano, com preço inicial estimado em R$ 50.000, tendo o Renault Duster na mira. Cara de mau não vence briga, mas se assim fosse, talvez desse empate.

Também sei "fechar a cara". Foto: Renault/Divulgação.
No córner azul, o atual detentor do cinturão de mais vendidos, Renault Duster. E no córner vermelho, o ex-campeão de vendas Ford EcoSport, versão 2013. Em quem você apostaria como vencedor desse combate?

Marcelo Silva

3 comentários:

  1. Seria uma Ford Edge menor e mais barata ?

    ResponderExcluir
  2. De frente parece um pokemon espantado... Bem feio.

    ResponderExcluir
  3. Nessa cor e com essa cara ficou um tanto assustador, com informações demais. Ainda ficaria com o Duster.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...