sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Recall do Chevrolet Cobalt

A Chevrolet acabou de anunciar que o seu mais recente lançamento, o Cobalt, já terá que passar por um Recall para a troca do pedal de freio, que pode não funcionar, segundo a Chevrolet. Fato é que um problema nos freios do Cobalt já havia sido detectado pela Revista Quatro Rodas no teste feito com a versão LTZ.

Novato sofre seu primeiro Recall

Segundo a revista, em quatro veículos diferentes, todos equipados com ABS, o freio dianteiro esquerdo apresentou forte travamento, causando desvio grave de trajetória. Ainda segundo a revista, a Chevrolet se comprometeu a verificar o problema em todos os Cobalt equipados com ABS e corrigir o defeito antes que o carro seja direcionado para as concessionárias.

Porém, no Recall que está sendo veiculado hoje, 2.108 carros foram afetados pelo problema (fabricados entre 17 de novembro e 10 de dezembro), sendo que 770 destes já foram entregues para os seus proprietários enquanto outros estão no pátio das concessionárias ou em via de entrega. Os chassis atingidos vão do CB163616 até CB216594.

O telefone do "Fale Conosco" da Chevrolet é o 0800 702 4200 (OBS: Este é o número correto. Muitos veículos de imprensa estão divulgando um número incorreto) e pode ser usado para maiores informações. Favor atentar que o telefone de contato parece ter sido divulgado de forma incorreta pelo setor de imprensa da Chevrolet, e o erro vem se repetindo nos órgãos de comunicação. 

 Mas ficou uma dúvida. Será que o problema nos freios do Cobalt é o mesmo que a Quatro Rodas encontrou ou esse caso veiculado agora é um novo problema?

Para sanar minha dúvida entrei em contato com o "Fale Conosco" e questionei a atendente sobre o problema. Ela me informou que todas as versões do veículo foram afetadas pelo Recall, inclusive as versões sem freios ABS. Porém ela não soube me informar acerca do outro problema encontrado por Quatro Rodas.

Uma informação útil é que o reparo leva aproximadamente 40 minutos para ser concluído e começará a ser feito a partir de segunda-feira.

O que será que está acontecendo com os freios do Cobalt? Mistério...

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...