segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Novo Ford EcoSport 2013 no Caminho das Índias

Com sua primeira apresentação como conceito prevista para o início de 2012 no New Delhi Auto Expo, o Ford EcoSport 2013 teve um teaser divulgado que mostra parte dos faróis e da grade dianteira do modelo, como podemos ver abaixo:

De olho no Renault Duster. Foto: Divulgação.



Com cara de poucos amigos, o modelo desenvolvido totalmente por brasileiros, segundo a Ford, virá para sacudir o mercado nacional e tomar de volta o terreno que começa a ser ameaçado pelo Renault Duster. Mas não só isso, pois o novo EcoSport visa o mercado mundial, não apenas os mercados latino-americanos como era o caso do modelo anterior.

Por ser um SUV Compacto, ele será um pouco menor do que o Ford Escape 2013, mas preservando a identidade visual, que é de muito bom gosto.

Belíssimo Ford Escape 2013. Foto: Divulgação.

Sobre o EcoSport 2013, sabe-se que ele será totalmente diferente do atual, mas não deverá deixar de lado a derivação do Fiesta, que nesse caso será o New Fiesta, de quem possívelmente herdará a disposição do painel e detalhes do interior.

Há uma infinidade de projeções na internet, sempre muito diferentes umas das outras, por isso prefiro aguardar a Ford divulgar mais algum teaser antes de publicar aqui. Há ainda algumas fotos de modelos em teste, sendo que alguns são "mulas" usando a carroceria do New Fiesta e outros são modelos totalmente camuflados.

Minha única dúvida recai sobre o estepe. Será que a Ford irá continuar com a idéia de manter o estepe dormindo do lado de fora ou irá guardar o estepe no interior/embaixo do carro, como faz o Renault Duster e os mais recentes SUVs lançados? Só vendo para crer.

Vamos aguardar por mais detalhes. Seu lançamento deverá ocorrer no ano que vem aqui no Brasil, dividindo com o Ford Focus 2013 o posto de lançamento mais importante da marca no ano. Está pensando em comprar um EcoSport? Pode ser melhor esperar...

Marcelo Silva

2 comentários:

  1. Muito boa materia. Pena que o carro vai vir caro :(

    Será que o Escape vem também

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Daniel. Os preços do novo EcoSport são um grande mistério ainda...mas se a Ford cobrar muito caro, vai perder ainda mais terreno para o Duster.

    O Escape seria um bom carro para ser trazido ao Brasil, fazendo frente aos SUVs coreanos, que reinam sozinhos nessa faixa de mercado.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...