quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Introdução e Apresentação

Quem sou eu? O que leio? Quem está em minha garagem?

Marcelo Silva, 24 anos, analista de sistemas. Sou apaixonado por carros desde bebê, aonde fazia-se necessário que meus pais me levassem para um passeio a bordo do "fuscão" branco, uma vez com que essa era a única forma de eu "calar a boca" e parar de chorar. Dizem que eu dormia tranquilamente ao som do VW 1300 refrigerado a ar.

Na infância meus únicos brinquedos eram carrinhos. Lembro também que eu andava pela casa com uma tampa de panela na mão fazendo papel de volante, com direito a ruído de motor e trocas de marcha "no tempo".

Leitor assíduo da área também desde pequeno, com 8 anos ganhei minha assinatura de Quatro Rodas, a qual assino até hoje. Também já li Automania, Auto Esporte, Carro, Car And Driver e outras mais, enquanto hoje me dedico mais à leitura de blogs.

Contei cada hora, minuto e segundo até meus 18 anos. Ter a carteira de motorista me trouxe a liberdade que eu queria e realizou meu maior desejo, que era sair da minha realidade e entrar em uma dimensão aonde os únicos habitantes eram eu e meu Gol CL 1.6 Mi 98/99, ex-táxi, comprado do meu pai aos 168.000km em 2004.

Após alguns anos de amor e ódio com o Gol, e mais de 50.000km que rodamos juntos, comprei meu novo amigo em 2008, o Ford Ka 1.6 08/09, zerado, que está comigo até hoje, aos 67.000km de mais amor do que ódio, mas também já plenamente satisfeito pela extensão do nosso relacionamento, me pedindo um singelo "tempo" para ir em busca de novas aventuras e novos horizontes.

Apesar dos prazeres proporcionados pelos 110cv e baixo peso do carro, devo admitir que do alto dos meus 1.90m a vida à bordo do Ka não é das melhores, devido à falta de regulagens do banco/volante e também ao trilho curto dos bancos, privilegiando a sobra de algum espaço para o banco traseiro em detrimento de mais conforto a motoristas mais altos. Mas isso é papo para outro post.

Um dos meus hobbies principais é alugar carros para fazer uma avaliação de brincadeira, como meus textos publicados no blog Notícias Automotivas abaixo:

Meriva Joy 1.4 no Notícias Automotivas
Peugeot 307 Feline no Notícias Automotivas
Fusion SEL 2.5 no Notícias Automotivas

Além destes, possuo "no currículo" uma listagem bem maior de carros que já avaliei em trajetos curtos e longos, com direito a repeteco do Fusion e da Meriva em viagens com mais de 1.000km. Esse será o "carro-chefe" do blog.

Também irei tratar de assuntos gerais como comportamento no trânsito, práticas de direção, automobilismo, lançamentos e novidades, carros antigos e tudo mais. Pretendo fazer do "Direção Assistida" um ponto de encontro para todos aqueles que buscam um ponto de vista diferenciado sobre um assunto de suma importância: carros!

Segue abaixo mais um dos meus textos que foi publicado no Notícias Automotivas:

Ditadura das Quatro Portas, no Notícias Automotivas

Gostaria de agradecer ao Eber do NA (se um dia ele aparecer por aqui) pela oportunidade de divulgar meus textos naquele que eu considero ser o maior blog sobre carros do país, quiçá do mundo. Por falar em blog, segue abaixo outros dois que eu acompanho diariamente:

Auto Entusiastas, dos fantásticos Bob Sharp e Arnaldo Keller entre outros
Autos Segredos, do corajoso Marlos Ney Vidal

Também costumo dar minhas passadas pelo BCWS, que possui um conteúdo de respeito, além de passear também pelo De 0 a 100 e também pelo Jalopnik Brasil.

Enfim, acho que basta para a minha apresentação inicial. Agradeço a todos os visitantes e os dou minhas sinceras boas-vindas. Precisou de uma "mãozinha no volante"? Encontre aqui no Direção Assistida.

Marcelo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...