quinta-feira, 5 de abril de 2012

Impressões do Colaborador: Chery QQ por Tiana

Minha amiga e colaboradora do site Tiana teve a oportunidade de fazer um breve test drive com o "fofo" da Chery (significado do nome QQ) e, além disso, produziu um texto com suas impressões sobre o compacto chinês, enriquecendo o conteúdo do blog Direção Assistida. Mande também suas impressões, envie seu texto para marcelo@direcaoassistida.com.

Fofo.


Já li em algum lugar que o Chery QQ agradaria, principalmente, ao público feminino. E vou confessar que me insiro nesse grupo, com algumas pequeninas restrições, é claro. O encontro com o subcompacto aconteceu em um desses últimos feirões automotivos e o interesse no QQ foi quase instantâneo, quando o vi sozinho e destacado num dos cantos do local.

O vendedor logo notou meus olhinhos brilhando pelo pequenino e reparou na minha fraqueza em adorar carros desse porte. Tanto falou e insistiu que fiz o test drive.


De primeira, liguei o ar condicionado, que me pareceu bem eficiente - já estive num Mille novinho num dia de muito sol no Rio e o frescor demorou mais a acontecer. Dei a partida e engatei a primeira marcha - primeira também foi a impressão de que havia algum defeito naquele câmbio, fato que, na verdade, é corroborado por todas as pessoas que já dirigiram o "fofo" da Chery, pois ele possui relações de marchas muito longas. Minha sensação era de que ia quebrar (um exagero, eu sei! Rs), logo, fui mais delicada nesse item ao longo do trajeto. O volante, com direção hidráulica, não deixa que façamos quase esforço para manobrar, fazer curvas ou estacionar. Pois esse volante mais "mole" não dá aquela estabilidade que nos passa segurança na direção.


Com um teor de maldade, decidi passar com o carro no trecho de asfalto bem irregular para senti-lo melhor. E aí, nenhuma surpresa, o barulho interno é consideravelmente chato, para não dizer, desconcertante. Já li relatos de que, às vezes, a tampa do porta-luvas se abre, mas não cheguei a tanto.

Os pontos positivos do carro, considerando um tantinho dos meus gostos pessoais são: a) é um carro miúdo, mas nem tanto, portanto cabem quatro adultos de altura mediana; b) cabe em qualquer vaga e tem uma boa visibilidade; c) tem aqueles itens de série que todos queremos em qualquer carro de entrada e que, para tê-los, temos que pagar bem mais; d) o painel digital é um chamariz para se apegar ainda mais ao QQ com a iluminação programada ao seu interesse; e) possui seguro mais barato e as três primeiras revisões juntas não somam R$700,00 - nos valores atuais, fornecidos na concessionária.


Entretanto, se você é muito alto, gosta de carregar a casa no carro e mais as malas de viagem, pense duas ou três vezes antes de adquirir o Chery QQ. Sua mala só possui 190 litros e, para alguém muito alto dirigir, o banco do motorista fica coladinho no banco traseiro. Naqueles dias de maior estresse, também não leve em conta o apito estridente depois que você ligou o carro e não colocou tão logo o cinto de segurança. E para os que gostam de muita potência combinada a alta velocidades, é mais aconselhável continuar à procura.


Texto: Tiana Andreza
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...